ABRAVES realiza evento de lançamento do XIX Congresso Nacional e I Congresso Internacional ABRAVES

O lançamento aconteceu em Toledo/PR, no dia 17 de abril e reuniu autoridades, empresários, veterinários e imprensa

A diretoria da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos - Regional Paraná – ABRAVESPR, realizou na manhã do dia 17 de abril, em Toledo/PR, o lançamento oficial do XIX Congresso Nacional e I Congresso Internacional ABRAVES, que acontece entre os dias 22 a 24 de outubro de 2019, no Teatro Municipal de Toledo.
O evento que reuniu autoridades, empresários, veterinários e imprensa teve por objetivo detalhar a programação e a grandiosidade do Congresso que, este ano, tem como tema ‘O futuro mercado de suínos, fundamentado pelo conhecimento e pela ciência’. O Presidente da ABRAVES-PR, Ton Kramer, ressalta a importância do congresso para a suinocultura brasileira, uma vez que desde 1983 a ABRAVES trabalha na difusão e ampliação de conhecimento veterinário. “Em 2019 vamos trazer para Toledo importantes discussões acerca da sanidade, alimentação, produção, saúde pública, mercado e desenvolvimento de pessoas”, declara.
Este que é considerado o evento oficial da suinocultura brasileira vai reunir cerca de mil pessoas durante três dias, com atividades divididas entre palestras e apresentação de trabalhos científicos. Para esta edição uma das grandes novidades será o painel voltado as pessoas, que terá como palestrante na abertura o jornalista Clovis de Barros Filho que falará sobre ‘A vida que vale a pena ser vivida’.
Outra novidade é a realização pela primeira vez do I Congresso Internacional ABRAVES. “O Brasil está em pleno desenvolvimento, é o quarto maior produtor e quarto maior exportador de carne suína. Temos um grande potencial para ser o maior”, pondera Everson Zotti, Diretor Técnico da ABRAVES-PR.


Inscrições
Estão abertas até o dia 17 de maio, as inscrições de trabalhos científicos para participação no XIX Congresso Nacional e I Congresso Internacional. Os trabalhos deverão conter informações originais nas diversas áreas de estudo da suinocultura, não tendo sido publicados em outros congressos e eventos. Não serão aceitas revisões de literatura ou monografias.
Interessados em participar como ouvintes também já podem fazer a inscrição pelo site www.abraves2019.com.br.

Compartilhar essa notícia

Suporte WhatsApp